quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Leitora : Alana Morschel


Vivemos e criamos um mundo de extrema confusão.
As pessoas agem por impulso e acreditam que estão fazendo o certo, não se preocupam com o que fizeram, o que passou se preocupam com o futuro, e sem se dar conta de que o que fizemos hoje, agora, atinge e diferencia nosso futuro por completo. Isso acontece pelo fato que atinge todas, escolas, trabalhos, nas ruas, seja você adulto, criança, adolescente, o que influência a pessoa a agir por impulso ou não, é o grande medo de ERRAR.
Errar é a palavra que mais fere e que mais faz doer por dentro de qualquer um. Errar é composto por fatores que fazem abalar a mente, o psicológico dos que aqui vivem, errar se resumi em fracasso? Em perda? Falta de capacidade?
Não, a palavra errar leva consigo a grande capacidade de te deixar caído ao chão, como de te levantar. Errar se caracteriza de vários modos, em outras palavras, cada um faz seu ERRAR.
Minha liberdade acaba aonde começa a do outro, e isso todos deveriam levar como lema em suas vidas. Ao invadir o espaço do outro, eu errei. Temos conosco a liberdade, oferecida a todos, talvez esse o motivo de tantos conflitos, de tantos erros, no momento que uso minha liberdade sem qualquer atrito, sem qualquer problema, está tudo bem, no momento que começo usar de forma incorreta, já estou errando.
Com isso então, ERRAR, nos faz lembrar a LIBERDADE, a liberdade que é oferecida a todos, sem qualquer exceção. Errar é fundamental no crescimento de todos, e disso todos nós sabemos, difícil é lembrar quando mais precisamos, quando erramos, quando usamos de forma incorreta nossa liberdade.
Mas no entanto, nós lembramos, que com o erro, vem a segunda chance, vem o perdão, o alto perdão, vem algo melhor, chega nossa vez, algo acontece. O erro nem começa e nem termina nada, ele faz você desistir ou não, ele derruba você ou não, ELE TE ENSINA A ERRAR, ELE TE FAZ SABER VIVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário