quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Leitora : Pamela Macedo

Quantas vezes a gente para no espelho e se pergunta: quem é esse que me olha?
Acho que essa é uma das perguntas mais frequentes que nos fazemos: Quem sou?
Antes pudéssemos responder... A verdade é que é tão difícil se conhecer que por muitas vezes paramos no meio do caminho da vida e tentamos saber pra qual lado ir, que estrada seguir, mas inúmeras vezes nos damos contas que estamos na direção errada. Às vezes o caminho já está quase no fim e então nos damos conta de que aquele não era nosso rumo. O problema é quando temos medo de voltar atrás, medo de escolher outro caminho para trilhar e ai acabamos indo em frente, seguindo uma vida que talvez não seja a nossa. É claro que nossas escolhas são infinitamente influenciadas, como quando já estamos prestes a nos formar e ai vemos que não era o curso ideal, mas não mudamos porque muito já foi investido em nós: dinheiro, sonhos, esperanças... Então talvez pensemos: vou acabar esse e fazer outro! Mas eis que surge um emprego muito bom, uma oportunidade única... E pronto, lá vamos nós! Por vezes, deixamos nossos sonhos de lado pela família, às vezes deixamos a família pelo sonho, às vezes nos arrependemos, outras não. E tantas outras vezes, após termos conseguido tudo o que achamos ser aquilo que queríamos, olhamos pra nossa vida de fora e nos perguntamos novamente: quem é o dono disso tudo? Sou eu a pessoa sempre feliz nas fotos? Será que sou mesmo feliz? E assim por diante, nos perguntamos se estamos no lugar certo, na hora certa, na vida certa, e caímos na mesma velha questão: Quem sou eu?
Quem é você? É alguém que sonha pra viver, que vive sonhando ou que realiza sonhos? É um pouco de tudo e às vezes é tudo ou nada?
Lembra daquilo que falei lá em cima, sobre o espelho? Então, ai vai à dica: quando você se olhar no espelho e seus olhos não te reconhecerem mais, você precisa parar para ouvir sua alma, afinal, os olhos são o espelho da alma, então, como podem eles mentir? Se você puder escutar sua alma, ela lhe dirá se tomou o rumo certo ou se está na contramão e ai, vai de você acreditar nela ou não. Apenas lembre-se de que são nossas escolhas que diz quem somos, e que nada vai mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário